bonus de cadastro

Seleção Feminina do Canadá cobra apoio e pede mudanças na federação; confira

Foto: Canada Soccer

*Por Lauren Berger

A seleção feminina do Canadá publicou uma carta aberta, na qual reclama dos cortes “substanciais” no orçamento destinado para a preparação para a copa do Mundo, que começa em 20 de julho. A atual campeã olímpica cobra mudanças na federação de futebol canadense.

Esportiva Bet Banner 300x250Leia Mais: Ex-Corinthians, Araos vive ‘drama’ no mercado da bola; entenda
Campeonato Colombiano: Bucaramanga é líder; Alianza Petrolera vence

“Com o maior torneio da história do futebol feminino a menos de seis meses, nossa preparação para a Copa do Mundo e o sucesso futuro da seleção feminina estão sendo comprometidos pela frequente inabilidade da Canada Soccer em apoiar suas seleções”, começou a carta, que recebeu apoio de Christine Sinclair e Allysha Chapman.

“Apesar do nosso caminho de sucesso e conquistas históricas por mais de uma década, continuam nos dizendo que não há dinheiro suficiente para custear adequadamente nossa preparação e nossas equipes de base”, diz um trecho do comunicado, que foi publicado no perfil CanadianSoccer Players no Twitter.

O Canadá enfrenta, no dia 19 deste mês, a seleção brasileira no SheBelieves Cup, nos Estados Unidos. Na Copa do Mundo, a seleção está no Grupo B, ao lado de Nigéria, Irlanda do Norte e da anfitriã Austrália.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

A seleção feminina do Canadá recebeu o apoio da associação de jogadores da seleção masculina, que demonstrou apoio em relação às demandas. Eles também reclamam do mau uso do dinheiro recebido pela federação.

“Nós, as jogadoras da seleção feminina do Canadá, pedimos mudança imediata. Nós esperamos e desejamos nada menos do que sermos tratadas com igualdade e justiça e ter nossa preparação para a Copa do Mundo custeada apropriadamente. Se a Canada Soccer não quer ou não consegue apoiar nossa equipe, então uma nova liderança precisar ser descoberta. Nós estamos comprometidas a fazer o que for preciso para criar uma consciência pública sobre essa crise e forçar a Canada Soccer a começar a dar apoio apropriado às suas equipes nacionais”, finaliza a carta.

Leia a carta:

error: Futebol Latino 2023