Perseguindo uma das vagas rumo a Copa do Mundo de 2018 através das Eliminatórias na América do Sul, o Equador agora pode ter no argentino Damián Díaz, meia do Barcelona de Guaiaquil, uma nova opção para a Tri.
Leia mais: Ronaldinho elogia trio MSN e afirma: “Ainda prefiro eu, Eto’o e o Messi”
Pentacampeão mundial em 2002, Edmílson estuda na Europa para se tornar técnico
Isso porque na última semana, mais precisamente no último sábado (28), o próprio jogador divulgou em sua rede social oficial uma foto de seu novo documento onde consta que, a partir de agora, ele possui a dupla cidadania.
Além do retrato do documento onde consta que agora “Kitu” também é um cidadão equatoriano, uma legenda de agradecimento foi postada pelo atleta de 30 anos que começou a sua carreira profissional nas categorias de base do Rosario Central:
“Agradecer ao Sr. Presidente e ao Governo por me dar a honra de ser agora argentino-equatoriano. Algo realmente importante para mim por tudo o que representa em um país que sempre me tratam com muito carinho. Agora espero devolver com muito trabalho e responsabilidade esse gesto!”
View this post on InstagramA post shared by ???? kitu ?⚽️ (@kiturc) on
Com isso, além de estar apto a atuar pelo selecionado do Equador por não possuir em sua carreira convocação para a seleção da Argentina, Damián Díaz abrirá a possibilidade para que um outro estrangeiro seja contratado pelos toreros.