Seleção é excluída pela Concacaf de disputa da Copa Ouro

selecao-e-excluida-pela-concacaf-de-disputa-da-copa-ouro-Futebol-Latino
Foto: Reprodução/Instagram @el_colateey

A 11 dias da bolar rolar pela Copa Ouro, a Concacaf anunciou a exclusão da seleção da Nicarágua por conta de violação referente as regras de naturalização de um dos jogadores. A informação foi passada pela entidade através de nota oficial.

Leia mais: Marcelo Gallardo mais perto de voltar aos trabalhos
Federação Internacional atualiza top 50 de melhores times do mundo; ranking tem brasileiros

Segundo informou a Concacaf, além de retirar os nicaraguenses da disputa, a seleção foi rebaixada para o equivalente a segunda divisão (Liga B) na Liga das Nações da Concacaf que será disputada em 2023/2024.

Apesar de oficialmente a Concacaf não esclarecer qual atleta seria o motivo da sanção, foi possível apurar que a pena se refere a situação do meio-campista Richard Rodríguez, nome que já disputou 18 jogos com a camisa do selecionado da Nicarágua, sendo oito delas pela Nations League do biênio 2022/2023.

Tendo nascido no Uruguai, Rodríguez teria de ser filho de pai ou mãe naturais do país radicado na América Central ou viver ininterruptamente por cinco anos na Nicarágua após ter completado 18 anos de idade. Algo que não ocorreu pois, entre 2016 e 2022, as passagens entre CD Vida e Real Estelí tiveram um breve interregno com atuações pelo Deportivo Santaní no futebol paraguaio. Invalidando, assim, as condições necessárias para ser legalmente apto a defender a seleção nicaraguense.

Quem acabou tendo consideráveis benefícios com a decisão da Concacaf foi a seleção de Trinidad e Tobago. Além de ser elevada a Liga A da Nations para a próxima temporada, ela também assumiu o posto da seleção sancionada na própria Copa Ouro, ocupando o Grupo A junto com Estados Unidos e Jamaica.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023