*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Após vencer o Equador e garantir vaga na próxima fase da competição, a seleção dos EUA tem um desafio para a semifinal. Isso porque três jogadores da equipe titular estão suspensos e desfalcarão o time no jogo decisivo.
Leia mais: Juan Carlos Osorio assume a culpa pelo vexame do México
Argentina “ligada” faz sua parte e vence a Venezuela
A vaga na semifinal já tá garantida e o adversário definido: os EUA disputarão com a Argentina uma vaga na grande final da Copa América Centenário. No entanto, a equipe que enfrentará a seleção argentina ainda não está definida.
Após Jermaine Jones se expulso na partida contra o Equador nas quartas de final e Alejandro Bedoya e Bobby Wood receberem o segundo cartão amarelo, a seleção dos EUA terá três desfalques para a semifinal.
Diante da ausência de três importantes nomes, o técnico da seleção dos EUA, Jurgen Klinsmann, falou sobre a dificuldade em substituir a altura os desfalques, o que foi destacado pelo portal MLS Soccer Brasil “Obviamente vamos sentir falta de Bedoya e Wood na semifinal. Não será fácil substituí-los. Mas vejo esse time com tanto desejo que acredito que seremos capazes de superar as ausências deles”.
Apesar de não ter definido ainda quem entrará no lugar dos jogadores desfalcados, algumas substituições são mais prováveis. Para o lugar de Jermaine Jones, o mais provável é a entrada de Kyle Beckermann, que recentemente figurava entre os titulares da equipe.
O mesmo acontece para a vaga aberta pela saída de Bobby Wood. O substituto natural do atacante é Chris Wondolowski, que deve ser titular na seleção dos EUA na semifinal. Para a terceira vaga, os nomes possíveis são: Darlington Nagbe Fabian Johnson Graham Zusi e Christian Pulicic. Além da possibilidade do retorno do lateral DeAndre Yedlin, que cumpriu suspensão contra o Equador.
A semifinal entre EUA e Argentina ocorrerá na próxima terça (21) no NRG Stadium, em Houston. A bola rola às 22h pra definir a primeira seleção finalista da Copa América Centenário.