Nessa quinta-feira (1), a comissão técnica capitaneada pelo técnico Óscar Tabárez divulgará a lista definitiva de convocados do Uruguai para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Leia mais: Filho de Simeone revela o time que gostaria de jogar na América
Maradona rebate brincadeiras com máscara de proteção em amistosos e desativa rede social
Dentre as opções que não foram inclusas na pré-lista de atletas que atuam fora do país no último dia 18 de setembro, a que mais chamou foi a atenção a ausência de Edinson Cavani, sem clube desde que se encerrou seu vínculo com o Paris Saint-Germain.
Com isso, a imprensa uruguaia tem especulado que a decisão sobre chamar ou não o atleta tem sido cuidadosamente analisada não apenas pela questão técnica, mas principalmente pelo aspecto físico.
O maior receio é que, caso o chamado acabe “forçando” demais um jogador que está sem ritmo de jogo desde março, uma lesão mais grave possa comprometer seu futuro. E também, obviamente, pensando em outras convocações para a seleção em torneio que, naturalmente, precisará ter datas mais apertadas pelo adiamento do seu início em razão da pandemia.
Por sua vez, dois nomes que estão na pré-lista possuem situações passíveis de suas retiradas da convocatória para enfrentar Chile e Equador nos dias 8 e 13 de outubro são José María Giménez e Marcelo Saracchi. Enquanto o zagueiro do Atlético de Madrid aguarda passar por mais um teste de Covid-19 (o jogador teve de ser isolado após resultado positivo), o lateral-esquerdo do Galatasaray está descartado por lesão muscular.