Em meio a realização de testes preventivos para Covid-19, a seleção do Uruguai informou por meio das redes sociais que dois jogadores tiveram resultados positivos para a doença: o meio-campista Lucas Torreira e o atacante Diego Rossi.
Leia mais: Meio-campista Héctor Herrera faz ressalva com o Estádio Azteca
Bruno Guimarães detalha processo de evolução vivido no Lyon
Oficialmente, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não chegou a detalhar sobre como está o quadro clínico de ambos, se limitando a informar que três jogadores entram na lista de convocados em caráter de substituição. São eles o meio-campista Fernando Gorriarán, do Santos Laguna, além dos avantes Agustín Canobbio, do Peñarol, e Brian Ocampo, do Nacional.
Os três atletas chamados de última hora já integravam a lista de 50 jogadores formada em caráter preventivo pelo técnico Diego Alonso, justamente pensando em situações como de lesão ou, especialmente, por contágio da Covid-19.
No próximo dia 27 de janeiro, o selecionadio charrua visitará o Paraguai, no Defensores del Chaco, além de receber, no dia 1° de fevereiro, no Centenario, a equipe da Venezuela em confrontos da 15ª e 16ª rodada das Eliminatórias.