Apesar da campanha renovadora que fez na Copa América Centenário, chegando as quartas de final e sendo eliminado nos pênaltis pela Colômbia, a situação da seleção do Peru nas Eliminatórias ainda requer muitos cuidados.
Leia mais: Recém chegado ao Oriente Petrolero, Sena é destaque no clássico
Nico López admite acerto com o Internacional
Com quatro pontos em 18 disputados, a equipe de Ricardo Gareca está se cercando de todas as maneiras para tentar reverter essa situação. Inclusive quando o assunto é a arbitragem.
Segundo uma informação que foi revelada na última segunda-feira (18) pelo periódico local Libero, tanto o treinador da Blanquirroja como a Federação Peruana de Futebol (FPF) estão atentos as escolhas de quais serão as arbitragens selecionadas para os jogos contra Bolívia (em La Paz no dia 1° de setembro) e Equador (em Lima no dia 6).
Além de tentar ter mais influência nos bastidores, a equipe peruana instruirá de maneira mais enérgica os jogadores convocados para que não haja discussões ou reclamações fora de propósito com os juízes, diminuindo a possibilidade de punições com cartão.
Dentro da programação prevista para o Peru se preparar para a partida diante do nono colocado das Eliminatórias e que tem apenas um ponto a menos que os peruanos, está programada uma viagem a Cusco no dia 22 de agosto para ir acostumando os atletas com os mais de 3,8 mil metros de altitude da capital boliviana.