Uma lista com 29 nomes convocados pela seleção do Peru foi divulgada nesta segunda-feira (11) em entrevista concedida pelo técnico Jorge Fossati. A convocação se refere a amistosos no mês de março contra Nicarágua (dia 22) e República Dominicana, no dia 26 de março.
Leia mais: Matheus Sales conta primeiras impressões do futebol asiático
Na Argentina, pressão contra arbitragem gera pedido em reunião na AFA
Apesar da questão técnica, existia certa apreensão sobre a presença ou não na lista de convocados de Paolo Guerrero. O jogador que recentemente iniciou sua trajetória no César Vallejo deixou o campo lesionado, no último fim de semana, em confronto com o Sport Boys.
De acordo com as palavras do Depredador, mesmo admitindo estar sentindo dores no pé direito, ele afirmou não se tratar de uma lesão com maior gravidade. Algo que, inegavelmente, favorece sua manutenção na lista da Blanquirroja.
No mais, a lista do treinador que fará sua estreia na seleção peruana conta com figuras de relativa experiência. Como, por exemplo, o meio-campista Miguel Trauco, ex-Flamengo e de rodagem na Europa, que hoje defende o Criciúma.
Antes da estreia na Copa América (dia 21 de junho, no Clássico do Pacífico, contra o Chile), ainda existe uma Data Fifa, em junho, que pode servir como preparação para a seleção do Peru. Entretanto, não existe nenhum compromisso para o período até o momento.
Confira a convocação peruana para os amistosos de março na Data Fifa