Seleção do Peru assegura melhora para reencontro com o Brasil

Gareca
Foto: AFP

Quis o chavemanento que Brasil e Peru se reencontrassem na atual edição da Copa América onde, nesta segunda-feira (5) às 20h (de Brasília) novamente no Nilton Santos, decidem uma vaga na grande decisão do torneio continental onde foram os finalistas há duas temporadas atrás.

Soccer 300x250

Leia mais: Atacante ex-São Paulo se despede do Monterrey e se junta a gigante da América do Sul
Classificação da Colômbia atrapalha preparação do Boca para Libertadores

Vindo de uma derrota dolorida por 4 a 0 na fase de grupos em compromisso disputado no Nilton Santos contra a Seleção Brasileira, o selecionado peruano, na figura do técnico Ricardo Gareca, está crente que a evolução angariada depois do resultado negativo trazem uma equipe diferente da que perdeu na primeira fase:

“Quando se chega nesta instância, além dos favoritismos, estatísticas ou o que dizem os especialistas ou os entendidos, as seleções tem suas ambições e nós também as temos. O Brasil segue sendo uma seleção muito poderosa, mas o nosso presente também tem melhorado e estamos em condições de melhorar pelo que fizemos até agora.”

Quem falou também sobre o confronto, esse dando enfoque maior ao crescimento defensivo da equipe que enfrentará um ataque que, nos últimos quatro encontros, vazou a Blanquirroja em 11 oportunidades, foi o lateral-direito Aldo Corzo.

“Temos que melhorar muitas coisas na defesa, algo que é parte de um trabalho coletivo. (Derrota na fase de grupos) Foi um golpe duro, mas nos fizemos fortes, melhoramos muito e superamos as adversidades. Não temos dúvidas de que faremos uma boa partida e temos reais possibilidades de chegar em uma nova final de Copa América”, afirmou o jogador que defende o Universitario.

error: Futebol Latino 2023