No mês de junho, a seleção do México enfrentará uma sequência de três partidas amistosas (Nigéria, Uruguai e Equador) visando a preparação de La Tri para a Copa do Mundo. Todavia, uma das peças com a qual o técnico Gerardo Martino contava, o atacante Tecatito Corona, será baixa ao menos do primeiro confronto por motivo bastante inusitado.
Leia mais: Confira quem já está garantido nas oitavas de final da Libertadores
Filho de ídolo do Ajax celebra classificação para Conference League
O jogador que defende a equipe do Sevilla acabou perdendo o voo que o levaria para se encontrar com o restante da delegação nos Estados Unidos, país onde os mexicanos farão as três partidas amistosas, sendo a primeira delas neste sábado (28), no AT&T Stadium, diante dos nigerianos.
Ainda não há maiores detalhes se a ausência de momento também tira o atacante de 29 anos de idade dos planos também para os embates contra uruguaios (2 de junho em Phoenix) e equatorianos, compromisso do dia 5 do próximo mês em Chicago.
Pelo selecionado do México, Tecatito Corona tem 70 partidas disputadas com dez tentos assinalados e registra as conquistas da Copa da Concacaf e da Copa Ouro, ambas em 2015.