Seleção do Equador fará do Casablanca sua casa nas Eliminatórias

ldu-inicia-as-quartas-de-final-da-libertadores-recebendo-o-boca-juniors-Futebol-Latino-20-08
Foto: Divulgação

A decisão da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) sobre qual será o estádio que a seleção usará no país para mandar suas partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 está tomada.

Leia mais: Clemente Rodríguez quer encerrar a carreira no Boca Juniors
Os últimos passos: Internacional enfrenta o Tolima na Colômbia pela Pré-Libertadores

Segundo informação confirmada com todas as letras durante entrevista a rádio equatoriana CRE pelo presidente do órgão máximo, Francisco Egas, a alternativa escolhida pelos gestores da Tri foi de adotar o estádio Casablanca (local onde a LDU manda suas partidas) como o seu “quartel general”. Local esse onde, apesar de arquitetura mais semelhante a estádios compactos e com aspecto de “caldeirão”, tem capacidade pouco superior ao Olímpico Atahualpa, nos últimos anos o palco mais utilizado: 42 mil pessoas contra 35.742 do Olímpico.

“Definitivamente jogaremos as Eliminatórias no estádio da Liga (de Quito). O Atahualpa está em fase de remodelação, algo que me faz acreditar que seja difícil com que a seleção volte a jogar lá até que se conclua”, cravou Egas.

Essa decisão, que teria o Uruguai no dia 31 de março como primeiro adversário a experimentar o selecionado do Equador jogando no Casablanca, vai de encontro com o que expressou também em recente declaração o presidente da Concentração Desportiva de Pichincha (CDP), Jaime Ruiz.

Além de indicar que a administradora do Olímpico Atahualpa estaria disposta a melhorar as condições do acordo entre as partes e que já havia feito a reforma necessária no sistema de iluminação (antes inadequado pelo padrão FIFA), o dirigente fez quase que um “apelo” a FEF:

“Peço a Francisco (Egas) que pense no tema porque toda o lucro favorável a CDP servirá não apenas para o pagamento das lâmpadas, mas também para o esporte amador. Temos uns 2,5 mil esportistas e precisamos de recursos.”

error: Futebol Latino 2023