O técnico Ricardo Gareca divulgou a lista da seleção do Chile visando os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A saber, os embates em questão acontecem diante de Brasil, no dia 10 de outubro, e contra a Colômbia, no dia 15, respectivamente.
Leia mais: Conmebol divulga calendário da semifinal em Libertadores e Sul-Americana
Agenciado por pai de Matheus Pereira, Allysson relembra os tempos de Cruzeiro
Dorival Júnior anuncia convocação da Seleção Brasileira
Como nomes conhecidos do público brasileiro, constam nomes como o zagueiro Kuscevic, do Fortaleza, o volante Erick Pulgar (Flamengo) e o atacante Eduardo Vargas, que milita no Atlético-MG.
Além dos citados, outras figuras de passagem por equipes do futebol brasileiro também estão na convocatória de Gareca. Nesse sentido, são os casos de Estebán Pavez (Athletico-PR), Marcelino Núñez (Coritiba) e Carlos Palacios, figuras de trajetória em Vasco e Internacional.
Dentre os jogadores chamados no passado recente, aquele que gerou maiores questionamentos por sua ausência é o de Ben Brereton. O nome de 25 anos que é inglês de nascimento, mas ascendência chilena, tem 35 jogos com a camisa da seleção e sete gols feitos.
A seleção chilena vive momento delicado na competição mesmo com o aumento de vagas no Mundial que acontecerá em Canadá, Estados Unidos e México. Com cinco pontos em 24 disputados, a Roja está em penúltimo lugar na tabela. A distância para o último ocupante do G6, a Venezuela, é de cinco unidades.