Seleção desencanta na Copa América goleando o Paraguai

paraguai-brasil-copa-america-futebol-latino-comemoracao
Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

Pressionado pelo empate na estreia, o Brasil reagiu na Copa América. Ao duelar com o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, a Amarelinha goleou por 4 a 1 e chegou aos quatro pontos no Grupo D. Enquanto a Colômbia lidera a chave e já está classificada, com seis, a Costa Rica tem um ponto e está na terceira posição. Sem nenhum ponto, o selecionado guaraní está matematicamente eliminado.

Leia mais: Abençoou? São Marcos imita comemoração de Gabigol nas redes sociais
Massacre do Uruguai gera desabafo de jogador boliviano

Desde o princípio, a Seleção tentava resolver seus lances ofensivos usando os lados de campo e a habilidade de Vini Jr. e Savinho. Por sua vez, os paraguaios se compactavam e preferiam por explorar os espaços deixados nas escapadas do Brasil. Nesse cenário, o lance de maior perigo veio com a Albirroja quando Bobadilla arriscou de longe, a bola desviou em Éder Militão e Alisson se esticou todo pra fazer uma excelente defesa.

Com base na insistência, o Brasil chegou a ter um pênalti em seu favor onde Lucas Paquetá mandou pra fora, algo que poderia aumentar o caráter de tensão. Porém, à partir daí, o Brasil constituiu uma sequência de pura eficiência e transformou o empate em goleada.

Em tabela nas imediações da grande área do Paraguai (justamente com Paquetá), Vini invadiu o espaço e bateu por baixo do arqueiro Rodrígo Morínigo. Placar, enfim, aberto aos 35 minutos. Sete minutos depois, Rodrygo abriu espaço na marcação e chutou para defesa importante de Morínigo. No rebote, a pelota sobrou pro avante do Girona que só precisou completar de pé esquerdo. Por fim, Vinicius antecipou a tentativa de Omar Alderete afastar a bola e o bloqueio virou chute que entrou no lado direito da meta paraguaia.

paraguai-brasil-copa-america-futebol-latino-interna
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Susto e alívio

À beira da eliminação, os paraguaios se viram obrigado a sair de maneira agressiva para o ataque em busca da recuperação. E, logo aos três minutos, um rebote do cruzamento caiu nos pés de Alderete que soltou uma verdadeira bomba da entrada da área. A bola foi no extremo canto esquerdo de Alisson que pulou, mas não alcançou.

Nessa configuração, o Brasil foi colocado no papel de retrair as linhas e tentar a exploração de saídas com velocidade. Porém, o que se via era a Albirroja rondando constantemente a área brasileira tanto pelo chão como também apostando na bola aérea. Até que, aos 19, o desafogo da Seleção Brasileira veio com Lucas Paquetá.

Em novo pênalti com toque de mão dentro da área, o jogador do West Ham assumiu a responsabilidade de bater novamente e, dessa vez, colocou bola no canto esquerdo enquanto Rodrigo Morínigo foi pro lado oposto. 4 a 1 e vitória da Seleção Brasileira sacramentada.

error: Futebol Latino 2023