bonus de cadastro

Seleção da China pode ter Felipão como novo treinador

Foto: César Greco/Palmeiras

Sem trabalhar desde que foi demitido do Palmeiras em setembro desse ano, o técnico Luiz Felipe Scolari pode receber um convite em breve para treinar a seleção da China. A informação se baseia na recente declaração dada pelo assessor de Felipão, Acaz Fellegger, para a agência de notícias chinesa Xinhua.

Leia mais: Messi mira o Uruguai e manda recado: ‘obviamente quero estar lá’
Gringos no Brasil: Hernán Barcos e suas passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro

A equipe nacional do país mais populoso do mundo está sem técnico desde que o italiano Marcelo Lippi foi demitido do cargo em função de nova derrota, dessa vez por 2 a 1 diante da Síria, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar na última quarta-feira (14).

Para ele, o prestígio e respeito que o povo asiático tem para com o treinador assim como o conhecimento e confiança que Luiz Felipe sempre mostrou nos atletas chineses são elementos que agradam o técnico pensando no convite.



“Felipão acredita que a China jogadores de bom potencial. Sua equipe (Evergrande), tinha muitos jogadores chineses da seleção nacional. Ele gostava de trabalhar por lá da maneira como o tratavam, e acredita no capacidade da seleção chinesa”, afirmou o assessor.

Na China, Felipão tem imenso conhecimento adquirido no período vitorioso que comandou a equipe do Guanzhou Evergrande, clube onde ainda hoje estão os brasileiros Paulinho, Anderson Talisca e Ricardo Goulart. Em 108 partidas foram 63 triunfos, 27 resultados de igualdade e 18 reveses em meio a seis títulos: Três vezes a Super Liga da China, duas vezes a Super Copa da China e uma Copa da China.

error: Futebol Latino 2023