Seleção da Bolívia tem Martín Palermo como alvo para treinador

Martín-Palermo-possível-técnico-Bolívia-Futebol-Latino-31-03
Foto: Divulgação

As críticas que foram feitas recentemente ao técnico Julio César Baldivieso pela imprensa boliviana aliadas ao resultados ruins dentro de campo por parte da seleção podem encurtar a vida do atual técnico local e um nome conhecido do futebol latino já surge com favoritismo para assumir o posto.

Leia mais: Eurico Miranda: TOP 5 de polêmicas e provocações

De acordo com os indícios de diversos meios não só da Bolívia como também da Argentina, o maior indicado para dirigir La Verde em caso de queda de Baldivieso seria o do ex-jogador e agora técnico Martín Palermo, que teve como último trabalho fora das quatro linhas trabalhar no Arsenal de Sarandí no ano passado.

O “Titã” revelou inclusive em entrevista ao portal Infobae que a sua chegada ao Estádio Mario Kempes em Córdoba para assistir o jogo das Eliminatórias motivou a aproximação de diversos jornalistas o informando sobre o possível interesse dos dirigentes da Bolívia, algo que o deixou contente:

“O fato de que meu nome está dentro dos possíveis para dirigir uma seleção é gratificante e motivador. Quando cheguei ao campo para assistir Argentina e Bolívia, vários meios vieram a mim dizendo que meu nome estava sendo citado como uma possibilidade, mas a verdade é que não houve nenhum contato formal.”

Essa seria a primeira oportunidade que Martín Palermo trabalharia como treinador não só em uma seleção mas também fora da Argentina já que, além do time de Sarandí, Martín teve a oportunidade apenas de dirigir o Godoy Cruz entre 2013 e 2014. Somadas as duas passagens, ele contabiliza o bem modesto aproveitamento de 23 vitórias em 75 partidas.

error: Futebol Latino 2023