Seleção da Bolívia firma acordo com Antônio Carlos Zago

selecao-da-bolivia-firma-acordo-com-antonio-carlos-zago-futebol-latino
Foto: Divulgação/Bragantino

O técnico Antônio Carlos Zago sacramentou seu acordo com a Federação Boliviana de Futebol (FBF) para assumir o comando do selecionado local. O brasileiro finalizou os trâmites burocráticos na última segunda-feira (30), em La Paz. A expectativa é que, nesta terça-feira (31), ocorra a entrevista coletiva de apresentação.

Leia mais: Torcedores do Boca Juniors apanham na praia de Copacabana

Verbalmente, as partes já tinham avançado bastante desde a última semana para que Zago se tornasse o substituto do argentino Gustavo Costas como comandante de La Verde.

Antonio Carlos Zago recebeu os primeiros questionamentos sobre suas ideias de trabalho assim que desembarcou em solo boliviano, na última segunda-feira (31). As perguntas em questão foram respondidas com cautela, já que faltava a oficialização documental da negociação.

Ainda assim, ele se permitiu fazer uma breve análise do início da seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026:

“É um começo ruim para todos. É possível se classificar (para a Copa do Mundo). Há seis (vagas) diretas e um nos playoffs, há tempo para trabalhar.”

O trabalho de Antônio Carlos Zago ganhou popularidade na Bolívia diante do período em que dirigiu um dos clubes mais populares do país, o Bolívar. Ele comandou o clube capitalino por 71 vezes, entre 2021 e 2022, e conquistou o Apertura na temporada passada.

error: Futebol Latino 2023