O técnico Juan Pablo Vojvoda poderia estar, atualmente, no comando técnico de uma seleção sul-americana. A situação em questão não passa somente pela capacidade demonstrada pelo treinador do Fortaleza, mas por informação revelada pelo CEO da SAF do clube cearense, Marcelo Paz.
Leia mais: César Vallejo se pronuncia sobre situação de Paolo Guerrero
Nome de Arrascaeta soa como de interesse do Boca Juniors
Em entrevista coletiva no Centro de Excelência Alcides Santos, Paz afirmou que o técnico argentino chegou a recusar uma proposta de seleção do continente para prolongar seu acordo com o Leão do Pici.
“Vojvoda recebeu mais uma proposta, de uma seleção sul-americana, e a gente foi conversar sobre melhoria contratual para ele. Eu disse que dava (a melhoria contratual), mas aproveitei e propus logo renovar e botar mais dois anos. Ele botou mais um ano”, afirmou o dirigente, completando:
“Mais uma vez esse cara deu a prova do quanto ele é especial, do quanto ele é honrado, do quanto ele ama o Fortaleza, do quanto ele cumpre com a palavra. Então tenho que valorizar o Vojvoda. Ele podia pegar uma seleção e ficou no Fortaleza.”
Nas palavras de Marcelo Paz, não ficou evidente qual seria o selecionado sul-americano que fez a proposta para Vojvoda. Todavia, segundo apuração do portal ge, a oferta veio do Chile.
Na atual edição das Eliminatórias, a Roja está na oitava posição, com cinco pontos, após seis rodadas disputadas. Logo após o empate sem gols contra o Paraguai, em novembro de 2023, o técnico Eduardo Berizzo decidiu deixar o cargo.