Seleção chilena consegue redução da pena de Arturo Vidal

vidal-recebe-multa-pesada-da-conmebol-por-critica-na-copa-america-Futebol-Latino-12-08
Foto: Mauro Pimentel/AFP

Através de um comunicado, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) trouxe uma boa notícia para os fãs da seleção chilena e, especialmente, para o meio-campista Arturo Vidal.

Leia mais: Lembra dele? Centurión é oficializado em novo clube na Argentina
Supostas imagens da bola da Copa do Mundo 2022 são divulgadas

Isso porque o jogador da Inter de Milão, anteriormente, só tinha condições de atuar na última rodada das Eliminatórias por conta da suspensão imposta pela FIFA acerca de sua expulsão contra o Equador, em 16 de novembro do ano passado, na derrota por 2 a 0.

Entretanto, como a apelação dos chilenos foi acolhida pelo Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol, a pena foi revista e reduzida para dois confrontos.

Assim, Vidal será baixa contra Argentina (em Calama, no próximo dia 27 de janeiro) e Bolívia, no dia 1° de fevereiro, em La Paz. No entanto, já volta a ser opção na penúltima rodada da competição contra o Brasil, previsto para ocorrer em 24 de março, além do derradeiro encontro com o Uruguai, cinco dias depois.

Apesar da redução ter seu caráter de sucesso na apelação feita pela ANFP, tudo indica que a comissão técnica do Chile estava preparada para um resultado ainda mais benéfico. Não à toa, mesmo estando suspenso inicialmente, o nome do jogador que defende a Inter de Milão está presente na atual convocação.

Atualmente, a equipe andina está em sexto lugar com 16 pontos conquistados, um atrás de Peru, quinto colocado, e Colômbia, última integrante do grupo de equipes que vão diretamente a fase de grupos do Mundial no Qatar.

error: Futebol Latino 2023