*Por Rodrigo Sturaro
Em fase final do processo de reforma, o estádio Luzhniki, em Moscou, será palco da abertura e da final da Copa do Mundo na Rússia em 2018. Inaugurado em 1956, o estádio terá sua capacidade aumentada para 81 mil torcedores e o custo da remodelação está orçado em 530 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhões).
Leia mais: Conmebol anuncia critérios de classificação para Libertadores e Sul-Americana de 2017
Clube italiano vai abrir o cofre para tentar contratar Luis Suárez
Com reinauguração prevista para o final do primeiro semestre de 2017, o estádio tem grandes chances de receber a seleção brasileira em sua “primeira” partida. Isso porque o ministro do Esporte da Rússia, Vitaly Mutko, oficializou junto a representantes da CBF o convite para que o Brasil enfrente a Rússia na reabertura do Luzhniki. A conversa entre as partes aconteceu durante o encontro de dirigentes da Fifa em Zurique, na Suíça.
A informação do convite agora será encaminhada para o técnico Tite, que dará ou não o aval para que o amistoso seja marcado. Caso o comandante da seleção brasileira opte por aceitar, caberá a CBF encontrar uma data FIFA que não coincida com os jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas.