Seis técnicos são cogitados para dirigir a seleção paraguaia

Foto: Última Hora

Sem técnico desde novembro do ano passado, quando Francisco Arce entregou o cargo, a seleção do Paraguai procura um nome para dirigir a seleção e iniciar o projeto para a Copa do Mundo 2022.

Leia Mais: Larga vantagem do América e vitória norte-americana na Concachampions
Clássico paraguaio terá novamente campanha oficial contra a violência

Em entrevista à rádio 970 AM, o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison, declarou que a entidade analisa alguns candidatos e após o Mundial na Rússia terá uma definição sobre o tema.

“Nós temos seis candidatos de grande nível. Todos sabem que após a Copa do Mundo segura muitos comandantes e depois do torneio eles ficam disponíveis no mercado, então precisamos ter um pouco de paciência”, afirmou.

“Eu tenho certeza que teremos um treinador excepcional que irá comandar o nosso projeto e recolocar o Paraguai entre as grandes seleções da América”, completou.

Além do planejamento para os próximos anos, o dirigente lamentou a não ida da albirroja para a Copa na Rússia e lembrou que a vaga ficou nas mãos do Paraguai.

“Nós fracassamos no último jogo. A nossa equipe não teve a capacidade de vencer a Venezuela, que estava eliminada. Tenho certeza que essa partida foi um marco em nossa história e vamos reconstruir a seleção”, finalizou.

Enquanto não decide o novo técnico, o Paraguai será comandado de forma interina por Gustavo Morínigo.

error: Futebol Latino 2023