Segunda competição mais importante dentre os clubes da América do Sul, a Sul-Americana terá sua fase de grupos, assim como a Libertadores, começando nesta terça-feira (4).
Leia mais: Ex-técnico do Alianza Lima mostra otimismo para a Libertadores
Após entrada dura, Lucas Moura se desculpa com adversário nas redes sociais
País que conta com o maior número de representantes no torneio ao lado da Argentina, o Brasil terá dois de seus seis representantes entrando em campo hoje. Enquanto o Goiás recebe a equipe do Independiente Santa Fe, o Santos viajou até a Bolívia onde irá duelar com o Blooming.
Dentre os outros compromissos da noite, três clubes com títulos continentais em sua galeria também irão fazer seus respectivos duelos inaugurais: LDU (no Peru, contra o César Vallejo), San Lorenzo (visitando o Estudiantes de Mérida, na Venezuela) e Defensa y Justicia. Os argentinos também jogam longe de seus domínios, mais precisamente na Colômbia, contra o Millonarios.
Diferente do que ocorreu na temporada passada, em 2023 os dois melhores de cada grupo avançam para a etapa eliminatória da Sul-Americana. Entretanto, enquanto o ponteiro de cada chave vai direto para as oitavas, o vice-líder entra na fase de 16-avos de final onde enfrenta um dos terceiros colocados nos grupos da Libertadores.
Confira a agenda completa desta terça-feira (4)
Audax Italiano x Newell’s Old Boys – 19h
Goiás x Independiente Santa Fe – 19h
César Vallejo x LDU – 21h
Estudiantes de Mérida x San Lorenzo – 21h
Blooming x Santos – 21h30
Millonarios x Defensa y Justicia – 23h