De maneira segura, o Palmeiras derrotou o Colo-Colo por 2 a 0 e ficou perto da semifinal da Libertadores da América. Os gols do Verdão saíram através de Bruno Henrique e Dudu. Na volta, o Verdão pode perder até por um gol de diferença que avança. O Cacique tem que vencer por três gols. Caso devolva o marcador, a vaga será decidida nos pênaltis.
O duelo da volta acontece no dia 3 de outubro, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo.
O jogo
A bola nem tinha rolado direito e logo no primeiro ataque o Palmeiras abriu o placar. Em bela trama, Borja cruzou, Moisés dominou e tocou para Bruno Henrique. O camisa 19 soltou a bomba e venceu Orión.
Com a vantagem, o Palmeiras apertou a marcação no meio-campo, impediu Valdivia de jogar e saiu nos contra-ataques. Em duas oportunidades, Moisés e Dudu tiveram a chance de matar, mas ambos desperdiçaram nas finalizações.
No segundo tempo o panorama mudou. Valdivia fugiu da marcação e começou a municiar o ataque chileno. Apesar da pressão, o goleiro Weverton não teve que praticar nenhuma defesa.
No auge da pressão, Bruno Henrique cortou um cruzamento, William puxou o Verdão no ataque e na entrada da aérea arriscou. Orión deu um leve toque na bola, ela pegou na trave e Dudu, sozinho, decretou o triunfo do Palmeiras.