Pensar na saída de Lionel Messi do Barcelona tempos atrás era algo quase que proibido de se questionar tamanha a improbabilidade. Afinal, a idolatria e relação mútua de benefícios em títulos, carreira e história, por si só, afastavam constantemente essa possibilidade.
Leia mais: Carrasco do Timão, Guaraní massacra e encaminha vaga na Libertadores
César Vallejo e Caracas não saem do zero em Lima pela Libertadores
Entretanto, principalmente após a sequência de eventos entre o fim da temporada 2019/2020 e o início do biênio 2020/2021, falar sobre a possibilidade de ver Messi em outro clube tornou-se constante como fez o ex-companheiro Jonathan dos Santos em entrevista a ESPN.
Segundo sua avaliação, é muito possível que vejamos o camisa 10 do Camp Nou escolhendo a Major League Soccer (MLS) como o seu destino para encerrar a trajetória profissional. E, no que depende de Jonathan, ele sabe bem em qual clube ele gostaria de ver isso acontecer:
“Seria incrível ter Messi na MLS, eu creio que ele pode se aposentar aqui na liga. Seguramente o veremos aqui em pouco tempo, em dois ou três anos e oxalá que seja no Galaxy.”
O meia da equipe de Los Angeles também falou sobre o momento complicado que vive o Barcelona em meio a sequência de insucessos (e resultados doloridos) especialmente na Liga dos Campeões da Europa:
“Faz muito tempo que não via um jogo (do Barcelona) e vi o jogo contra o PSG, não sei o que acontece, obviamente não é o mesmo de quase cinco ou seis anos, mas oxalá que se recomponha. Está vivendo um momento muito complicado.”