As quatro partidas que encerraram a disputa da primeira rodada na fase de grupos da Libertadores Feminina ficaram marcadas por dois elementos em comum: o alto índice de gols e a “nulidade” dos ataques das equipes derrotadas.
Leia mais: River Plate disparado na frente: dicas de apostas no Campeonato Argentino
Jogador do Porto comemora marca relevante pelo clube
Nos dois primeiros compromissos da última quinta-feira (4), o Nacional não encontrou dificuldades para fazer 3 a 0 no Deportivo Capiatá em partida disputada no Estádio Arsenio Erico (gols feitos por Ezperanza Pizarro (duas vezes) e Antonella Ferradans) e a Universidad de Chile foi ainda mais avassaladora com seus 6 a 0 feitos diante do Real Tomayapo no outro palco da primeira fase, o Estádio Manuel Ferreira.
Já nos confrontos que fecharam o dia, os placares foram menos vistosos, porém não menos consistentes. Enquanto o Deportivo Cali fez 2 a 0 na equipe do Alianza Lima, o Corinthians (um dos favoritos a conquista) começou sua trajetória na edição 2021 fazendo 2 a 0 no San Lorenzo.
Apesar da disputa da competição na fase classificatória ocorrer no Paraguai, a decisão do torneio que contará com o recurso do Árbitro de Vídeo será em Montevidéu, mais precisamente no Centenario, no próximo dia 21 de novembro.