A escalada de atos de violência envolvendo a rivalidade entre Newell’s Old Boys e Rosario Central nos últimos dias teve um triste capítulo construído na madrugada desta quarta-feira (17).
Leia mais: Copa do Mundo de 2022 tem sido pretexto para a ação de ciberterroristas
Quanto o Barcelona investiu para tentar substituir Daniel Alves?
Isso porque a sede do Rosario foi brutalmente atacada com pedras e até mesmo coquetéis Molotov que causaram um enorme incêndio nas instalações que precisou ser controlado pelos bombeiros. Felizmente, além do dano material, uma pessoa (segurança do local) foi conduzida ao hospital apenas para tratar do excesso de fumaça inalada e estilhaços do vidro.
Apesar da hipótese do ato criminoso ser bastante aceita e tratada como fato pela imprensa argentina, a delegada responsável pela investigação, Raquel Almada, preferiu adotar tom de cautela ao falar sobre o ocorrido:
“O incêndio já se apagou, mas o fogo subiu pela escada até a planta alta e ocasionou muitos danos. Quando começou o fogo, o vidro da porta de entrada estourou. Com isso, o vigilante ficou ferido pelos estilhaços do vidro. Temos que esperar o informe dos bombeiros para estabelecer as causas do incêndio.”
O atentado, aliás, seria uma resposta ao vandalismo praticado por supostos torcedor do clube canalla que decapitaram a estátua na cidade de Isaac Newell, fundador do arquirrival, e ainda exibiram a peça nas redes sociais.