Apesar de serem adversários na próxima quinta-feira (1) em confronto agendado para acontecer no Monumental Victoria pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores, nessa quarta Tigre e Guaraní se unem em uma “lucrativa” torcida para o Palmeiras frente ao Bolívar.
Leia mais: “Não estivemos no nível da Copa”, aponta goleiro do Binacional
Colombiano: Águilas e Pasto encerram a 10ª rodada com empate
Isso porque, com uma vitória do time brasileiro frente aos bolivianos no Allianz Parque no duelo das 19h15, a equipe paraguaia se garante nas oitavas de final empatando na Argentina.
Já para os anfitriões, com o triunfo palmeirense aliado ao seu próprio triunfo, o Tigre entra com força para brigar por vaga na sequência da Copa Sul-Americana ficando em terceiro lugar já que, matematicamente, o time não tem mais chances de ir ao mata-mata da Liberta.
A Sul-Americana, aliás, é uma competição que traz ótimas lembranças ao clube da Região Metroplitana de Buenos Aires. Isso porque foi nesse torneio que o time conseguiu o resultado mais importante de sua história a nível continental em 2012, derrubando equipes como Argentinos Juniors, Cerro Porteño e Millonarios até ficar com o vice-campeonato diante do São Paulo.
Com direito, aliás, a um polêmico segundo jogo onde os atletas alegaram ter sido agredidos por seguranças nos vestiários do Morumbi e se recusaram a voltar para o tempo complementar, terminando a partida com o resultado da primeira etapa em 2 a 0.