Um dos grandes destaques no plano ofensivo do River Plate, tudo indica que o jovem atacante Sebastián Driussi deixará o clube argentino rumo ao Zenit, da Rússia, por um valor considerável.
Leia mais: Entrevista FL: Bruno Militz, meio-campista do Boca Raton
Oscar Gómez recebe condenação por assassinato a torcedor do Belgrano
De acordo com as informações apuradas tanto pela imprensa da Argentina como também europeia, o clube de São Petersburgo sequer decidiu abrir negociações já que, como está disposto a pagar a multa rescisória de 15 milhões de euros (quase R$ 56 milhões), apenas o jogador tem o poder de determinar sua saída ou não do River.
Com isso, a declaração do técnico Marcelo Gallardo em entrevista coletiva deixou explícito que, no que depender de Driussi, a sua ida ao Velho Continente será concretizada:
“São alternativas que estávamos trabalhando, o jogador está convencido de aceitar a transferência. Me parece bom, é um passo a frente na sua carreira, vai pra um clube que jogará a Liga dos Campeões da Europa, vai progredir economicamente e não se pode recusar porque é a cláusula rescisória.”
Demonstrando interesse em reforçar o plantel visando a sequência da Libertadores (enfrentará o Guaraní nas oitavas de final), Gallardo comentou sobre nomes que tem sido ligados nos últimos dias ao clube de Núñez:
“Estamos manejando as possibilidades de ir ao mercado para somar jogadores para o que está por vir na Copa. (Javier) Pinola é um, (Germán) Lux é outro e há outras conversas. O (nome) de Enzo Pérez é um nome que vem se falando também.”