Sebastián Battaglia quebra o silencio após a sua saída do Boca Jrs

veiculo-argentino-coloca-battaglia-balancando-no-boca-juniors-Futebol-Latino-11-04
Foto: Divulgação/Boca Juniors

*Matheus Ventura – Colaborador do Futebol Latino

Após a eliminação frente ao Corinthians na Copa Libertadores há pouco mais de duas semanas, Sebastián Battaglia acabou sendo demitido após 11 mês no cargo de treinador do Boca Juniors. Dessa forma, ainda não havia comentado abertamente sobre o assunto. Contudo, na noite da última sexta-feira, em entrevista exclusiva, o ex-meio campista abriu o jogo pela primeira vez desde a sua saída do comando dos Xeneizes.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia Mais: Clube sul-americano recusa proposta milionária por atleta
Na expectativa para o início da temporada europeia, ex-Grêmio esbanja confiança no Porto

“Doeu-me a forma como tive de deixar o Boca. Quando me disseram que eu ia ser treinador do Boca, vieram à minha casa, conversamos sobre isso e eu aceitei, gostaria que fosse da mesma forma agora, que conversássemos um pouco mais, como deveria ser”, disse Battaglia.

“Eles não me disseram por que, embora eu não tenha perguntado por que quando me nomearam, mas essas são decisões deles. Tenho minhas convicções e aceito as decisões”, acrescentou. “No dia seguinte à eliminação, eles não vão me deixar mentir, eu disse aos meus jogadores que havia um torneio pelo qual lutar e que eles tinham que se levantar. Isso foi no treino.

Battaglia assumiu o clube em agosto de 2021, substituindo Miguel Angel Russo. Como jogador, o meia levantou 17 troféus, sendo o jogador mais vitorioso da história do clube. Entre eles, 4 títulos de Copa Libertadores. Além disso, como treinador, havia vencido a Copa da Argentina em 2021 e a Copa da Liga Profissional em 2022, com 62% de aproveitamento em toda sua campanha. “Estou tranquilo por causa do trabalho que estávamos fazendo em nível de grupo e equipe, na identidade, promoção da juventude, um projeto de longo prazo”

error: Futebol Latino 2023