O atacante brasileiro Ricardo Lopes encerrou seu vínculo com o Shanghai Port, da China, clube que ele tinha ligação desde a temporada passada, mas que estava sem atuar devido a recuperação de lesão no joelho.
Leia mais: Kun Aguero é flagrado em “pelada” com amigos
Tribunal pode “salvar” a geração de ouro do Chile; entenda
A última vez que o avante de 31 anos defendeu a equipe chinesa foi em 15 de agosto de 2021, na goleada por 5 a 0 diante do Tianjin Jinmen. Na oportunidade, inclusive, ele atuou ao lado de outros dois brasileiros conhecidos do grande público: Paulinho (hoje no Corinthians) e Oscar, que segue na equipe.
Desde 2015 atuando no futebol asiático (passando na Coreia do Sul antes de desembarcar no futebol chinês), Ricardo tem em mente que a melhor escolha é de permanecer atuando no continente depois de encerrar o seu processo de recuperação:
“Tivemos uma conversa de forma muito tranquila com o clube e decidimos, em comum acordo, finalizar o contrato que tínhamos. Fica o meu agradecimento ao clube e ao torcedor chinês. Minha passagem foi muito positiva no país e só tenho gratidão a todos os envolvidos. Minha vontade, agora, é definir meu futuro nos próximos dias. A ideia é permanecer no futebol asiático.”
Ao todo, Ricardo Lopes participou de 38 partidas com a camisa do Shanghai Port onde balançou as redes dez vezes e deu uma assistência.