Com a geração estrelada que possui a seleção da Colômbia sob a batuta de José Pékerman, todos os atletas do país alimentam esse sonho de maneira latente e, com o atacante Luis Quiñónez, a situação não tem sido em nada diferente desse sentido.
Leia mais: Falta de piloto, voos adiados: A larga e tediosa viagem do River Plate a Venezuela
Ainda mais com o agravante que “joga” ao seu favor pelo fato de que o atleta começou bem sua passagem pelo futebol mexicano atuando pelo Pumas, atual vice-campeão nacional no Apertura e oitavo colocado no Clausura da Liga MX.
Em entrevista exclusiva concedida ao site Pasión Fútbol, Luis deixou muito claro seu objetivo traçado de defender a equipe cafetera quando tiver a oportunidade, citando inclusive que não deixa de pensar em nenhum momento nessa situação:
“É algo que me deixa muito feliz, saber que se fizer as coisas bem poderei ter uma chance. É algo com que sonho todos os dias, me levanto pensando nisso, em poder colocar a camiseta de meu país e representá-lo.”
Outro assunto abordado também com Quiñónez foi justamente o recente sucesso de seus compatriotas colombianos dentro do futebol mexicano:
“Acho que tratamos de fazer um bom trabalho, de se adaptar o mais rápido possível ao clube. Creio que é importante que chegamos a um futebol que é muito técnico, os jogadores mexicanos são muito técnicos e nós colombianos viemos acrescentar com explosão e rapidez. Mas a chave é vir demonstrar que tem qualidade para estar aqui.”
Quando questionado sobre seu atleta colombiano favorito dentro da Liga MX, ele não teve dúvidas em indicar o meia Edwin Cardona, do Monterrey:
“O que vem fazendo Cardona é para se destacar. Tem muita qualidade.”