O fato do ex-técnico do Boca Juniors, Guillermo Barros Schelotto, ter se encaminhado para treinar o Los Angeles Galaxy não fez com que ele, como um todo, deixasse de ser uma espécie de “adversário” no olhar do torcedor do River Plate.
Leia mais: Com experiência no futebol sul-americano, zagueiro uruguaio mira o Brasil
Cobiçado na Arábia, Claudio Baeza pode deixar o Colo-Colo
Um dos elementos que pode reacender a rivalidade de ambos os lados é o recente interesse revelado pela emissora de TV argentina TyC Sports de que o treinador da equipe norte-americana quer contratar o meio-campista Nacho Fernández.
Esse, aliás, não seria um desejo surgido em Schelotto depois das verdadeiras batalhas travadas entre Boca e River principalmente na decisão da Libertadores 2018 vencida pelos Millonarios, mas sim de longa data. Mais precisamente, desde que o mesmo treinava a equipe do Lanús onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2013 superando a Ponte Preta na decisão.
Entretanto, apesar da vontade do técnico argentino, a operação não deve ser das mais simples.
Além da diretoria do River poder apresentar receio em ceder mais uma peça chave ao mercado sendo que ainda não conseguiu repôr a saída de Pity Martínez também rumo a MLS, o teto salarial e o elenco do Los Angeles Galaxy já se encontra bastante preenchido.