Nos próximos dias 11 e 16 de outubro, a Argentina volta a campo para disputar amistosos contra Iraque e Brasil, mas Messi em campo. Após a Copa do Mundo, o camisa 10 optou por se ausentar da albiceleste até o fim do ano e por isso não vai ajudar Lionel Scaloni, técnico interino da seleção.
Leia Mais: Insatisfeito na China, Javier Mascherano negocia volta ao River Plate
Caracas pousa em Curitiba buscando quebra de tabu
Nesta segunda-feira, Scaloni concedeu entrevista coletiva na Argentina e revelou que bateu um papo com o craque do Barcelona, mas que, a decisão de não defender a albiceleste segue intacta.
Falei com Leo há uns 10 dias. A decisão final é que não fosse convocado. Não penso na Copa América. Com Leo falamos dessa lista, não falamos do que pode passar daqui a um tempo. Falamos muito do presente e de como jogou o time, nada além disso. Na minha cabeça não levo em consideração nada além dos seis jogos (os seis amistosos de setembro a novembro). Não tocamos no tema da Copa América, analisou.
Quem também foi assunto na conversa com a imprensa foi Aguero, que vive grande fase no Manchester City, porém ficou de fora da lista de convocados.
O nível de Agüero não surpreende, é bastante parelho sempre. A decisão sabemos qual é, tentar que esses jogadores que vêm agora contribuam o máximo. Os que convocamos têm a possibilidade de demonstrar que podem jogar na seleção. O motivo é esse, não há nada estranho por trás. E não, não falei com ele. Queremos que nessa convocação os jogadores sejam os mesmos, queremos segui-los vendo e avaliando se podem jogar na seleção.
Desde a fatídica apresentação na Copa do Mundo, a Argentina voltou a campo em duas oportunidades no mês de setembro. Diante da Guatemala, a albiceleste venceu por 3 a 0. Contra a Colômbia, empate sem gols.