*Por Renan Liskai
Neste domingo (10), a Argentina recebe o Uruguai em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Ambas as seleções vêm de empate na última rodada e buscam somar três pontos para se firmarem ainda mais no grupo que avançaria direto ao evento no Catar. Em entrevista coletiva, o técnico Lionel Scaloni previu uma partida difícil e, além disso, elogiou o seu adversário.
Leia mais: Ex-Corinthians não poupa críticas após nova derrota da Seleção Chilena
Quantos sul-americanos conquistaram a Bola de Ouro? Veja a lista
“O Uruguai é historicamente um adversário difícil. Admiro a forma como eles enfrentam as eliminatórias, as Copas do Mundo. Gosto da forma como eles entendem o futebol. Somos muito parecidos e acho que é aí que reside a força dessas seleções. A primeira coisa que vem à mente quando você vê é que é um time com todas as letras. Eles têm uma mistura de jogadores jovens e experientes, com um meio-campo muito dinâmico e um nível avançado muito bom. Onde quer que você vá, compita”, começou dizendo.
Além disso, Scaloni não escondeu a felicidade em enfrentar Óscar Tabárez, um dos mais longevos treinadores no mercado de seleções.
“Espero que um treinador possa estar na Argentina todos esses anos. Todos nós sabemos quem é o Maestro e, no caso dele, além de ser um grande treinador, é uma pessoa admirável. É um exemplo a seguir”, finalizou.