*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
A convocação de Lionel Messi gerou dúvidas. Afinal, o argentino vinha de lesão no Paris Saint-Germain. Nesta sexta-feira, 12, o camisa 10 entrou em campo, diante do Uruguai, no banco de reservas. Além disso, jogou apenas 15 minutos.
Leia mais: Virada emocionante marca rodada das Eliminatórias da Concacaf; confira o resumo
Di María faz golaço e Argentina bate Uruguai pelas Eliminatórias
Lionel Scaloni, técnico da Seleção da Argentina, esclareceu que o atleta está bem. Além disso, afirmou que o motivo para que Messi entrasse como reserva era único: queria que o craque voltasse a campo antes de enfrentar o Brasil.
“Decidimos que ele não jogaria (desde o início da partida) porque vinha (de um período) de inatividade. A entrada dele no segundo tempo serviu para pegar ritmo para a partida contra o Brasil”, explicou o técnico na entrevista coletiva após o duelo contra o Uruguai. Antes da partida contra o Uruguai, o treinador já havia informado que o camisa 10 estaria no jogo com o Brasil.
Messi não entrava em campo há duas semanas. A sua última partida foi diante do Lille, pelo Campeonato Francês, no dia 29 de outubro. O argentino sofreu um lesão muscular na coxa esquerda.

