*Por Mônica Alvernaz
Um dia depois do sorteio dos grupos da primeira fase da Copa América 2019, que acontecerá no Brasil, o técnico Lionel Scaloni falou sobre a situação da seleção argentina na competição.
Leia mais: Corrente nas redes sociais pede continuidade de buscas por Sala
Argentina vence Uruguai e se mantém viva no Sul-Americano Sub-20
Em um grupo considerado difícil pelos especialistas, Scaloni tirou o lado de favoritismo da Argentina para o torneio. “Não podemos dizer que somos favoritos. Mas sim, estamos em condições de dizer que vamos lutar e que lutaremos para brigar, isso é o mínimo que garantimos”.
Apesar de adversários difíceis no caminho, o técnico da Argentina acredita que o importante é se esforçar o máximo que der. “É preciso tentar fazer as coisas o melhor possível. Com certeza será difícil, mas é preciso ganhar e não há outra forma de se fazer isto”.
Sobre a possibilidade de ter Lionel Messi entre os jogadores disponíveis para Copa América, Scaloni. “Temos boas sensações sobre isso e se Deus quiser ele poderá estar conosco”.
A seleção argentina disputará a primeira fase da Copa América no grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai e Catar. A competição, que acontecerá no Brasil, será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho deste ano.