Costumeiramente tranquilo em suas respostas mesmo diante do cenário mais adverso possível, o técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, não encarou bem o fato da informação sobre a ausência de Rodrigo de Paul em treino da Albiceleste ter “vazado”.
Leia mais: Boca Juniors lamenta renovação de Kannemann com o Grêmio
A predileção dos brasileiros entre as camisas da Copa do Mundo
Questionado por um dos repórteres sobre qual seria a possível atualização do quadro clínico do atleta, Scaloni questionou de onde poderia ter vindo a informação sobre sua ausência, já que a atividade onde ele não participoui ocorreu de maneira fechada para a imprensa:
“O treinamento foi com portas fechadas. Não sei porque perguntam se aconteceu algo com De Paul. Não sei de onde saem essas informações. Não sei se jogamos pela Argentina ou pela Holanda.”
Apesar da inicial resistência, Lionel Scaloni não se furtou de dar o devido esclarecimento e pontuou que existem bons indícios de que tanto o meio-campista que atua no Atlético de Madrid como Ángel Di María, outro nome digno de preocupação durante a semana, podem começar jogando nesta sexta-feira (9), às 16h (de Brasília), frente aos holandeses, pelas quartas de final da Copa do Mundo.