Enganou-se quem pensou que a boa fase do atacante Sapata duraria apenas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O atleta de 20 anos é, em 2023, o artilheiro da equipe sub-20 do Botafogo com nove gols e três assistências em 22 partidas.
Leia mais: Espanha estreia na Copa do Mundo Feminina goleando a Costa Rica
Copa do Mundo Feminina: Nigéria e Canadá ficam no empate
Com a partida de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20, diante do Palmeiras, a ser disputada nesta sexta-feira (21), Sapata conta que o grupo está mobilizado para enfrentar o atual campeão da competição:
“Acredito que chegou o momento mais importante do ano pra nós. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, já que a equipe deles é muito qualificada, mas nós estamos trabalhando muito bem e com foco total na classificação.”
Vindo do Taubaté em um ‘pacote’ de reforços no ano de 2021, Sapata rapidamente impressionou pela dedicação e trabalho duro apresentados no Fogão. Entretanto, foi na Copa São Paulo deste ano que o jogador apareceu para o grande público quando marcou três gols logo na estreia da competição, além de outros dois ao longo da participação botafoguense, até o time ser eliminado pelo Bragantino na terceira fase.
Fazendo uma avaliação sobre o que tem dado suporte para que ele mantenha a boa fase mostrada no início da temporada, o avante do Botafogo classifica sua evolução nos mais diferentes aspectos como o principal responsável:
“Entendo que desde que cheguei, evoluí muito meu nível técnico e tático, o que me ajudou muito a estar vivendo esse momento especial. Espero continuar evoluindo e ajudando cada vez mais o Botafogo.”