Com melhor exibição na Liberta, São Paulo massacra Trujillanos

São-Paulo-massacra-Trujillanos-Libertadores-Futebol-Latino-05-04
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Jogando finalmente com a eficiência ofensiva que o torcedor do São Paulo desejava ver há tempos, os comandados de Edgardo Bauza não tiveram problemas para envolver o frágil Trujillanos e golear por 6 a 0 em partida realizada no Estádio do Morumbi.

Leia mais: Decisão de clássicos com torcida única reforça incompetência do Governo de SP

Assumindo a responsabilidade, o time do São Paulo começando tendo mais a posse de bola e tentando furar o verdadeiro bloqueio que puseram a frente do gol os venezuelanos. E, mesmo sem ter sequer conseguido finalizar uma vez com real perigo ao arco de Héctor Pérez, a primeira que foi em direção a meta acabou no fundo da meta.

Aos 13 minutos, Michel Bastos cruzou na medida para o argentino Jonathan Calleri, que cabeceou sem muita força, porém bem longe do alcance de Pérez, fazendo a festa da torcida no Cícero Pompeu de Toledo. E mal houve tempo para a equipe de Horacio Matuszyczk reagir já que, cinco minutos depois, o Tricolor aumentou sua vantagem.

Em mais uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo do ataque, quem apareceu para fazer o cruzamento foi o chileno Eugenio Mena que achou em liberdade Kelvin. Após o chute defendido por Pérez, o camisa 30 são-paulino chutou para o zagueiro do Trujillanos tirar a bola já dentro da meta.

O adversário da equipe brasileira ficou totalmente desnorteado dentro de campo, demonstrando grande intranquilidade e muitas falhas defensivas. E foram essas falhas aliadas a mais uma bela trama do sistema ofensivo do São Paulo para mais um gol festejado pela torcida Tricolor.

Com 24, uma tabela entre Ganso e João Schmidt colocou o camisa 15 de frente com o gol e com espaço para finalizar de perna direita, no contrapé do arqueiro da equipe visitante.

Após o início do tempo complementar, o panorama do duelo não só permaneceu o mesmo como o time de Edgardo Bauza conseguiu melhorar a situação. Aos cinco minutos, o árbitro paraguaio Ulises Merels marcou pênalti de José Páez em Calleri após cobrança de escanteio. Na cobrança, o camisa 12 encerrou a fase ruim da equipe nas cobranças de pênaltis e marcou o quarto tento do embate.

Depois disso, as chances apareceram em demasia para o São Paulo aumentar ainda mais seu saldo de gols dentro do Grupo 1. E, aos 34 minutos, mais uma penalidade foi cometida pelos venezuelanos, dessa vez do arqueiro Pérez sobre Calleri. Apesar de cobrar nas mãos do goleiro adversário, o argentino teve no rebote a chance convertida de fazer seu terceiro no jogo, o quinto do Tricolor.

Ainda houve tempo para que novamente Calleri, dessa vez aproveitando um erro em recuo do meio de campo do Trujillanos, marcasse mais um e fechasse a conta no Morumbi.

error: Futebol Latino 2023