*Por Lauren Berger
O São Paulo somou mais um triunfo na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (28), o Tricolor Paulista venceu, por 3 a 1, o Jorge Wilstermann. As equipes se enfrentaram pela 3ª rodada da competição, no Félix Capriches, em Cochabamba. Com o resultado, os paulistas garantiram a liderança do Grupo D, se mantendo 100%.
Leia Mais: Ex-Fla, Reinaldo Rueda teve atitude surpreendente ao assinar rescisão com a Colômbia
Ex-Fla, Reinaldo Rueda teve atitude surpreendente ao assinar rescisão com a Colômbia
Calendário
Depois da partida, os times voltam a campo já na próxima semana. Dessa maneira, na quinta-feira (5), o São Paulo encara, fora de casa, o Everton-CHI. Enquanto isso, o Jorge Wilstermann enfrenta o Ayacucho.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou mais tranquilo. O São Paulo conseguiu administrar mais a partida, enquanto o Jorge Wilstermann se postou mais recuado, aguardando um contra-ataque. Pelo lado direito, os paulistas tiveram mais chances. Em uma dessas, Igor Vinícius finalizou de canhota, mas o goleiro salvou. Aos 22, o lateral apareceu e cruzou para Igor Gomes, que tocou na saída de Povedo, abrindo o placar.
Com isso, o Wilstermann se lançou mais ao ataque, e o Tricolor recuou. Chávez tentou, mas Volpi salvou. O empate aconteceu aos 30. Arboleda cometeu pênalti. Osorio converteu. Luciano ainda chegou a marcar, mas a arbitragem pegou impedimento. Além disso, Igor Vinícius, no final, apareceu com perigo em um chute prensado na área, mas os primeiros 45 minutos ficaram no 1 a 1.
Segundo tempo
O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e buscou em grande parte da etapa o gol da vitória. A primeira chegada do paulistas foi com Alisson, que assustou Poveda, com uma bomba de fora da área. Uma das melhores oportunidades foi ao 11, quando Rigoni cobrou uma falta perigosa no travessão.
Ainda dominando, o Tricolor voltou à vantagem aos 17. O árbitro marcou pênalti após Éder ser derrubado na área. Reinaldo deslocou o goleiro, ampliando. Villarroel e Cristhian Machado tentaram, mas pecaram na finalização. Aos 37, Marquinhos quase marcou de bicicleta. Porém, o atacante marcou logo na sequência. Na jogada, ele partiu para cima da marcação, ajeitou para a canhota e bateu colocado, sem chances para Poveda.