Diante de um frágil Jorge Wilstermann, o São Paulo aproveitou a oportunidade e, mesmo com um time alternativo, fez 3 a 0 e assegurou sua passagem as oitavas de final da Sul-Americana com gols de Rodrigo Nestor (duas vezes) além de Patrick.
Leia mais: Independiente goleia La Guaira e ainda sonha com vaga na Copa Sul-Americana
Fluminense empata sem gols e fica em situação delicada na Sul-Americana
Primeiro tempo
Aos cinco minutos de jogo, na primeira oportunidade que o time da casa conseguiu evoluir em troca de passes rápidos pelo meio, Rafinha tocou para Eder que, de primeira, ajeitou para Rodrigo Nestor. O meio-campista se livrou da marcação e bateu de chapa, rasteiro, tirando do alcance do arqueiro Poveda.
Sem dificuldades, o São Paulo ia trocando passes até certo ponto mais cadenciados, porém ainda capazes de fugir da marcação pouco efetiva do time boliviano. Como resultado, Rigoni recebeu bola invertida e, ao tocar para Nikão, viu o 10 do Tricolor bater de perna esquerda direto pro gol. No desvio providencial de Nestor, a bola enganou totalmente Poveda e ampliou a dianteira.
Com exceção de uma batida de fora da área de Morales defendida tranquilamente por Thiago Couto, o time de Cochabamba foi inoperante no sistema ofensivo e viu a equipe paulista chegar pelo menos outras três vezes com bastante perigo, mas não conseguindo deixar o marcador ainda mais amplo.
Segundo tempo
Logo com dois minutos de bola rolando, a jogada que se desenrolou pelo lado direito teve o cruzamento rasteiro de Rodrigo Nestor sendo motivo de um corta luz de Eder e a batida firme de Patrick. 3 a 0 São Paulo.
O Aviador viveu seus melhores momentos na partida justamente depois de tomar o terceiro tento já que, aproveitando oportunidades pontuais, Luis Vargas acertou a trave esquerda do goleiro Thiago Couto enquanto, de fora da área, o brasileiro Serginho arriscou e novamente o arqueiro do Tricolor trabalhou.
Apesar das boas chegadas, o time boliviano parecia não ter condições de sustentar tempo o suficiente no ataque para criar um maior volume de oportunidades, fazendo com que o confronto voltasse a ter o time de Rogério Ceni na intermediária ofensiva até o término do compromisso apitado pelo venezuelano Ángel Arteaga.