São Paulo faz apresentação quase perfeita e despacha o Racing em Avellaneda

Foto: Marcelo Endelli/Pool/AFP

O São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores. Diante do Racing em Avellaneda, o tricolor reverteu a desvantagem parcial do 1 a 1 no Morumbi com uma partida de autoridade ao vencer por 3 a 1 e aguarda, na próxima fase, o classificado do confronto entre Universidad Católica e Palmeiras. No primeiro confronto, vitória brasileira no Chile por 1 a 0.

Soccer 300x250

Leia mais: Nos pênaltis, Atlético-MG elimina o Boca Juniors da Libertadores
Grêmio sofre virada para a LDU e está eliminado da Sul-Americana

Primeiro tempo

Optando por uma escalação que priorizava a velocidade na linha mais avançada com Rigoni e Marquinhos, o tricolor apresentou boas alternativas de movimentação e abertura de espaços que propiciaram chances claras de marcar na batida de fora da área executada por Gabriel Sara além da cabeçada de Marquinhos, em cobrança de escanteio, que bateu na trave esquerda do arqueiro Gabriel Arias.

Por outro lado, a formação de meio-campo sem Luan apresentou espaços para a Academia que chegou a circular a bola na intermediária da equipe brasileira e quase marcou usando a bola parada onde o centroavante Copetti tocou com a barriga quando a bola passava perto da pequena área. Porém, no restante do tempo, a recomposição do adversário acabou superando, em grande parte do tempo, as trocas de passe da equipe de Avellaneda.

E, aos 44 minutos, uma sequência de lances com Miranda desarmando um ataque do Racing e fazendo lançamento primoroso para Marquinhos deu origem a abertura da contagem no Cilindro. O atacante formado em Cotia saiu em disparada e bateu na saída de Arias para a bola pegar no goleiro e, novamente na trave esquerda, mas Rigoni estava atento ao rebote e bateu firme, estufando as redes dos donos da casa.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Segundo tempo

Se a situação parecia bastante favorável diante do desempenho técnico apresentado na primeira parte do jogo, o São Paulo tratou de tornar a classificação uma realidade muito próxima antes mesmo de 15 minutos no tempo complementar.

Aos três minutos, Marquinhos recebeu ótima bola enfiada de Benítez e bateu rasteiro, por baixo de Arias. Já aos 12, o mesmo Marquinhos recebeu bola de Gabriel Sara para invadir a grande área onde levantou a cabeça e serviu Rigoni que fez o terceiro da equipe paulista.

Na base da pressão, o Racing conseguiu diminuir o largo prejuízo em bonita trama ofensiva com Joaquín Correa batendo no extremo canto esquerdo de Volpi que sequer pulou na bola e, depois disso, a equipe argentina até chegou de maneira perigosa com uma cabeçada de Correa em defesa incrível de Tiago Volpi.

Todavia, o compromisso não chegou a indicar uma reação de cunho milagroso dos donos da casa até o apito final do árbitro uruguaio Gustavo Tejera.

error: Futebol Latino 2023