Através de seus canais oficiais de comunicação, o São Paulo oficializou a renovação contratual do meia-atacante Wellington Rato. O novo acordo entre as partes tem validade até 2026.
Leia mais: Ex-Vasco pode conquistar segundo título na Ásia em quatro meses
Mendoza tem carro incendiado no entorno da Vila Belmiro
Nome que veio no início desta temporada, contratado junto ao Atlético-GO, Wellington conseguiu superar a desconfiança existente quando de sua chegada. Mesmo que tenha ocorrido uma mudança de comando onde Rogério Ceni deu lugar a Dorival Júnior, Rato conseguiu ser peça de constante utilização, algo refletido nos números angariados.
Entre Paulistão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Wellington Rato participou de 64 partidas. Para se ter uma ideia, ao todo, a representação do Morumbi atuou em 71 oportunidades no ano.
Além da regularidade na questão de quantidade, o impacto em qualidade também foi sentido. Tendo atuações especialmente destacadas na Copa do Brasil, o meia-atacante do São Paulo fez cinco gols e deu nove assistências. Desse modo, sendo o recordista do elenco no quesito de passes para gols de seus companheiros.
Com o efetivo término da temporada, a movimentação por parte da diretoria são-paulina irá se intensificar no sentido de montar o elenco pensando no ano que vem. Na atualidade, enquanto Rato acaba de prolongar seu vínculo, a tendência é que Alexandre Pato não continue no plantel para 2024. Foram dez jogos, dois gols marcados e pouca demonstração de valor em investir no prolongamento do vínculo que se encerra no dia 31 de dezembro.