São Paulo, com sofrimento, bate Puerto Cabello na Sul-Americana

sao-paulo-puerto-cabello-futebol-latino-lance-18-04
Foto: Paulo Pinto/AFP

Passando boa parte do confronto limitado a uma atuação ruim, o São Paulo ‘desencantou’ nos minutos finais do segundo tempo, frente ao Puerto Cabello, nesta terça-feira (18). Com isso, a equipe do Morumbi venceu por 2 a 0 e conquistou sua segunda vitória na fase de grupos da Sul-Americana, assegurando, ao menos parcialmente, a liderança do Grupo D.

Leia mais: Internacional faz verdadeira ‘blitz’, Alemão marca nos acréscimos e Colorado vence Metropolitanos
Bragantino goleia Oriente Petrolero e mantém 100% na Sul-Americana

Primeiro tempo

Tomando as devidas precauções naturais para não expor sua linha defensiva, os venezuelanos não se limitavam unicamente a recuarem seus atletas e compactar perto da meta defendida por Luis Romero, pelo contrário.

Subindo em momentos pontuais a marcação, o Puerto Cabello tentava também ser insinuante no ataque em meio as dificuldades de acertar no momento do passe final. Não à toa, até a reta final da etapa inicial, o time venezuelano só conseguiu finalizar uma vez quando Williams Lugo bateu de fora área e Rafael espalmou.

Por sua vez, o São Paulo tinha sérias dificuldades em construir suas jogadas de ataque, especialmente no momento de se movimentar e encontrar espaços para levar real perigo nas finalizações contra o gol de Romero. Dentro desse contexto, os chutes dados por Luciano, ambos passando do lado direito do gol visitante, foram os melhores momentos são-paulinos na primeira parte do compromisso.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Segundo tempo

Logo nos primeiros minutos após a volta do intervalo, a entrada de Calleri parece ter trazido a referência no ataque que o time se ressentia. Em menos de dez minutos, o próprio camisa 9, além de Alisson, acharam lances onde Luis Romero foi obrigado a trabalhar.

De sua parte, o time da Venezuela mantinha a ideia de jogo com saídas pelos lados de campo e buscava clarear o campo de visão para, especialmente, usar a chuva torrencial a seu favor com chutes de média distância. Entretanto, faltava a devida pontaria para transformar essa ideia em jogadas de real perigo contra o gol de Rafael.

Também contando com o elemento físico onde o Puerto Cabello parecia gradativamente sentir maior cansaço, o Tricolor chegou a acertar o travessão em bola cruzada pela esquerda por Wellington Rato e que foi completada pelo zagueiro Beraldo.

Entretanto, os tentos que sacramentaram a vitória dos anfitriões vieram apenas a partir dos 40 minutos do tempo complementar. Em bola cruzada onde Calleri fez o trabalho de “pivô”, Marcos Paulo teve campo aberto para bater no contrapé de Romero. Dois minutos depois, Rodrigo Nestor conseguiu boa enfiada no lado esquerdo com Michel Araújo entrando totalmente livre na grande área para também deslocar Luis Romero.

Outros resultados pela segunda rodada na fase de grupos da Sul-Americana

error: Futebol Latino 2023