O São Paulo confirmou sua classificação na liderança do Grupo D da Sul-Americana. Recebendo o Tigre, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos, o Tricolor venceu por 2 a 0 e chegou aos 16 pontos conquistados. Os argentinos, por sua vez, vão ao playoff onde terá como oponente um dos terceiros colocados vindo da Libertadores.
Leia mais: Já classificado, Fortaleza vence Palestino pela Sul-Americana
Libertadores: Atlético-MG sai perdendo, arranca empate sobre o Libertad e avança às oitavas
Primeiro tempo
Apesar de ser visitante, os argentinos não se privaram de tentar adiantar as linhas de marcação e incomodar a troca de passes desde a saída de jogo são-paulina, algo que chegou a render uma finalização por parte de Mateo Retegui, mas que não chegou a dar trabalho para o goleiro Rafael.
Depois disso, a equipe anfitriã, tanto na posse de bola como na tentativa de concatenar jogadas, assumiu a responsabilidade onde chegou a abrir a conta com Luciano. Todavia, o tento acabou anulado em função de impedimento por parte do camisa 10 no passe dado por Gabriel Neves.
O contexto da partida parecia ficar ainda mais favorável ao São Paulo em momento onde Brian Leizza, fazendo a primeira falta da partida, chegou muito forte em Pablo Maoia e acabou recebendo cartão vermelho direito aos 23 minutos. Porém, o time dirigido por Dorival Júnior teve dificuldade para se aproveitar da superioridade numérica e, sem conseguir real volume de chances mais claras, foi para o intervalo com o empate sem gols no marcador.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!
Segundo tempo
Voltando com muito mais ímpeto do que encerrou o primeiro tempo, as entradas de Calleri e Wellington Rato parecem ter confundido o sistema de marcação do Tigre que, diferente da etapa inicial, apresentava dificuldade para fechar os espaços e fazer a devida proteção da meta defendida pelo goleiro Gonzalo Marinelli.
De tanto insistir nesse período, o Tricolor chegou a abrir a conta em chute de Rodriguinho desviado por Calleri, mas o Árbitro de Vídeo flagrou toque de mão do centroavante que invalidou o tento. Porém, aos 27, a jogada novamente envolvendo Rodriguinho teve final feliz para os donos da casa quando o meio-campista cruzou na direção da pequena área e Juan, com leve desvio, conseguiu tirar de Marinelli.
Já nos minutos finais, com a partida relativamente controlada diante dos problemas que o Tigre tinha para correr atrás do placar tendo um homem a menos, ainda houve tempo para o cruzamento de Caio Paulista chegar a Wellington Rato após desvio de Calleri. Frente a frente com Marinelli, o jogador são-paulino bateu forte e deu números finais ao compromisso no Morumbi.