O São Paulo venceu o Tigre por 2 a 0, na Argentina, em confronto que valeu pela primeira rodada da fase de grupos na Sul-Americana. O nome do jogo foi o centroavante Erison, autor dos dois tentos já na segunda parte do compromisso.
Leia mais: Inglaterra vence o Brasil e conquista a Finalíssima
Lenda na América do Sul, Ariel Ortega revela proposta inusitada na carreira
Primeiro tempo
O time brasileiro era quem ficava por mais tempo com a bola nos pés. Porém, no quesito de aproveitamento do trabalho da posse, eram os donos da casa que conseguiam ter mais lucidez na movimentação e uma notória aposta nos chutes de média distância, trazendo trabalho para o goleiro Rafael em pelo menos três oportunidades.
Por outro lado, o São Paulo mostrava dificuldade na saída de jogo (errando passes como o de Nathan, que deixou Retegui cara a cara para Rafael fazer ótima intervenção) e também para concatenar as jogadas em seu sistema ofensivo.
Apesar do contexto desfavorável, a equipe dirigida por Rogério Ceni conseguiu criar uma ótima chance de abrir a contagem em Tigre quando Erison girou em cima da marcação e bateu para linda defesa feita por Gonzalo Marinelli. No rebote, David tentou bater de primeira e também parou na intervenção do arqueiro argentino.
Segundo tempo
Quando os times voltaram dos vestiários, a situação da partida sofreu uma drástica mudança onde o Tricolor voltou mais concentrado e capaz de envolver a marcação em trocas de passes rápidas e precisas.
Dentro desse ambiente, o time começou a formular chances onde Michel Araújo, que quase conseguiu driblar o goleiro Marinelli, e Jhegson Méndez, acertando a trave, pareciam fazer a inauguração do placar ficar cada vez mais próxima. E ela veio aos 12 minutos quando, após retomada rápida, Rodrigo Nestor enfiou a bola para Erison onde o centroavante bateu na saída do arqueiro de Tigre, com a perna esquerda, para balançar as redes da equipe de La Victoria.
O tento se mostrou bastante impactante para os comandados do técnico Diego Martínez onde, bem diferente da primeira parte, o Tigre não conseguia sequer reter com qualidade a posse de bola no sistema ofensivo. Com isso, consequentemente, o goleiro Rafael teve um nível de trabalho bem mais tranquilo.
Voltado para aproveitar os espaços que o adversário deixaria por tentar avançar suas linhas, foi no lançamento que o São Paulo sacramentou sua vitória, novamente com Erison. Aos 29, uma bola lançada nas costas da zaga teve o camisa 49 cortando pro meio e batendo de perna esquerda onde a pelota desviou no zagueiro Aguilera e encobriu Gonzalo Marinelli.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!