A CBF deve anunciar Dorival Júnior como o novo técnico da Seleção Brasileira nos próximos dias. Assim, o São Paulo (que já oficializou o acerto entre as partes) tem a necessidade de buscar um novo comandante.
Leia mais: Atlético Nacional se reforça com nome vindo do Girona
Contexto do Paris Saint-Germain é favorável para Beraldo
Neste momento, o principal nome analisado pelo clube do Morumbi é o de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, de acordo com o jornalista Gabriel Sá. Indo para a quarta temporada na equipe do Pici, o comandante argentino se destaca pelo estilo de jogo ofensivo que rendeu bons resultados obtidos no Leão. Ao todo, ele fez 199 partidas (99 vitórias, 44 empates e 56 derrotas) onde angariou quatro títulos entre Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
Entretanto, além da absoluta resistência do Fortaleza em perder seu técnico, existem dois fatores que deixam a negociação bastante difícil. A primeira delas é a situação financeira do São Paulo com a necessidade de pagar a multa rescisória no contrato de Vojvoda, orçada em R$ 8 milhões.
Além disso, existe o convencimento do próprio Vojvoda em deixar um clube onde tem seu projeto consolidado. Ao ponto, inclusive, de já ter negado propostas de clubes como, por exemplo, Corinthians e Flamengo em outros momentos.
Outro nome que foi aventado para o cargo foi do português António Oliveira, atualmente no Cuiabá. Da mesma forma que o Fortaleza, o clube do Centro-Oeste se mostra firme na ideia de resistir a investida, só o liberando mediante pagamento da multa, à vista, fixada em R$ 5 milhões.