São José e Brasil de Pelotas empatam na outra semi do Gauchão

sao-jose-e-brasil-de-pelotas-empatam-na-outra-semi-do-gauchao-Futebol-Latino-25-03
Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil

No jogo entre a melhor campanha na primeira fase do Gauchão e o atual campeão da Recopa Gaúcha, o resultado foi definido apenas nos minutos finais dos dois tempos em 1 a 1 no duelo disputado no Passo D’Areia, em Porto Alegre, para São José e Brasil de Pelotas.

Leia mais: Gustagol faz dois e Fortaleza pula na frente do Floresta no Cearense
Campinense reverte resultado da ida e vai a decisão na Paraíba

Desde o início do confronto quem sempre esteve a frente na questão de chances claras de marcar foi a equipe do Zequinha. E, de tanto insistir, o time mandante foi recompensado em cobrança de pênalti aos 46 minutos do tempo inicial.

Depois de Dudu Mandai sofrer a penalidade após ser derrubado por Mossoró, quem foi para a cobrança foi o goleiro Fábio. E o dono da camisa 1 do São José mostrou estilo, tirando completamente Marcelo Pitol da jogada e abrindo a conta para o time da casa.

No segundo tempo, foram inúmeras as oportunidades criadas e desperdiçadas pelo Zequinha, “facilitando” a vida do Brasil que definitivamente jogava por uma bola. Bola essa que veio somente aos 45 minutos do segundo tempo através de uma cobrança de falta onde a zaga anfitriã vacilou na marcação.

Com a falta levantada na área por Ednei, o defensor Éverton Alemão bateu mal na bola e ela sobrou limpa para Heverton completar para as redes e fazer a festa do grande contingente de torcedores do Xavante presentes no Passo D’Areia.

Existindo o critério do gol como visitante sendo de desempate nessa fase do Gauchão, um empate sem gols classifica o Brasil enquanto placares de igualdade superiores a 1 a 1 qualificam o São José.

error: Futebol Latino 2023