Santos vai “quase” com força total para Santa Catarina

Dorival-Junior-titulares-Santos-Jonville-Brasileirão-Futebol-Latino-06-11
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mesmo estando na final da Copa do Brasil, a equipe do Santos não vê motivos para “deixar de lado” a disputa do Brasileirão poupando jogadores, indo com o que tem de melhor para Santa Catarina visando o confronto contra o Joinville, no domingo (8) às 18h.

Leia mais: Após internação de urgência, Giovanny Espinoza tem quadro estabilizado

Os únicos que não seguirão com a delegação do Peixe rumo ao sul do país para disputar a 34a Rodada do Brasileirão serão o lateral-esquerdo Zeca e o zagueiro Gustavo Henrique, ambos por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

E pra quem pensa que isso é motivo de fazer “suspense” na escalação pode mudar de ideia, já que o técnico Dorival Júnior deixou claro que Paulo Ricardo e Chiquinho são os substitutos naturais:

“Nesse primeiro momento, é essa a formação. Com Paulo e Chiquinho. E estamos pensando caso venha acontecer alguma coisa na hora. Mas provavelmente é este o time.”

Além da necessidade do time da casa vencer para almejar uma saída da zona do rebaixamento, o treinador do Alvinegro Praiano também tem outra preocupação: O gramado da Arena Joinville, que vem sendo castigado pelas fortes chuvas no estado na última semana:

“Vai prejudicar o espetáculo. É natural porque o Santos tem uma equipe mais leve e sofra. Eu vi a partida do Joinville contra o São Paulo pelo sub-20 e queira ou não, o gramado dificultou muito. Imagino com dias a mais de chuva, e possivelmente um outro treinamento do Joinville, é natural que deva dificultar ainda mais.”

error: Futebol Latino 2023