É bem verdade que boa parte da campanha construída na primeira fase do Campeonato Paulista trouxe enorme dose de confiança ao Santos. Afinal, a equipe foi capaz de sustentar a melhor campanha geral por bastante tempo e ficou somente três pontos atrás do Palmeiras quando terminou a última rodada na fase de grupos.
Leia mais: Yerry Mina está fora amistosos da seleção colombiana
Em contexto distinto, Carpini volta as quartas de final do Paulistão
Entretanto, depois da classificação matemática obtida, o nível de atuação do Peixe caiu de maneira notória. Algo que, nos treinos recentes do técnico Fábio Carille, tem sido tem digno de atenção especial. Ao menos, de acordo com informação do portal ge.
Para buscar que o time retome seus melhores desempenhos, o comandante do Alvinegro trabalhou bastante o aspecto do grau de concentração do time. O aspecto em questão, aliás, sempre foi visto como um dos trunfos para o time conseguir se equiparar, especialmente, aos seus rivais locais nos clássicos. Não por acaso, o saldo foi positivo onde angariou duas vitórias (Corinthians e São Paulo) e um revés, contra o Palmeiras.
Apesar dos apontamentos, o técnico também releva o fato de que, naturalmente, ter se qualificado com tal antecedência torna a situação algo compreensível. Além disso, ele também enxergou uma queda física nos últimos quatro jogos, ponto que interfere diretamente na ideia de jogo pensada por ele.
A próxima chance que o Santos terá de voltar ao melhor momento em 2024 será pelas quartas de final do Paulistão. Às 20h (de Brasília), o Peixe recebe a Portuguesa, na Vila Belmiro, em confronto único, por vaga na semifinal.