Santos sai na frente, mas permite empate do Unión La Calera e embola Grupo C da Sul-Americana

Santos-x-La-Calera_28_04_2022
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

Indo atrás de sua primeira vitória fora de casa na CONMEBOL Sul-Americana, o Santos visitou o Unión La Calera, na noite desta quinta-feira, em Viña del Mar. Mas as coisas não saíram conforme o esperado para os brasileiros. Ainda na etapa inicial, Brayan Angulo chegou a abrir a contagem para o Peixe, mas Estaban Valencia, momentos depois, empatou o duelo fechando a conta em 1 a 1 . Com o resultado, a equipe da casa manteve-se na ponta do Grupo C, agora com 5 pontos, enquanto o time comandado por Fabián Bustos, por conta do tropeço, manteve-se na 3ª colocação, porém agora com 4 pontos.

Leia Mais: Com show de Gabigol, Flamengo vence o Universidad Católica e mantém 100% na Liberta
Giménez pode trocar LaLiga para disputar a Premier League

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Santos visitará o Universidad de Quito, no estádio Olímpico Atahualpa, quinta-feira (4), às 19h (de Brasília). Já o La Calera também jogará longe de seus domínios, porém diante do Banfield, no estádio Florencio Sola, no mesmo dia e horário.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Santos não se intimidou e conseguiu abrir o placar logo no início. Após Jhojan Julio cruzar, o zagueiro Vilches até conseguiu fazer o corte, porém, pegando o rebote, Ricardo Goulart acionou Bryan Angulo que só teve o trabalho de bater no canto do goleiro Arce. Na sequência, o Unión La Calera tentou responder com Saéz, mas o arremate do atacante acabou indo para fora.

Não desistindo de buscar o gol de empate, o time chileno insistia em rondar a grande área do Peixe, com Maicon e companhia atentos a qualquer investida. Até que aos 25 minutos, depois de Bauerman conseguir afastar o perigo inicialmente, a bola sobrou para Esteban Valencia mandar uma bomba sem chances para João Paulo. Tudo igual no Viña del Mar.

Até os acréscimos, o confronto passou a ficar mais equilibrado. Mesmo com ambos os times conseguindo criar boas jogadas, nenhuma foi o suficiente para balançar as redes mantendo o marcador igualado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Adotando uma postura ofensiva, o Santos partiu pra cima logo no início da etapa complementar. Até os 10 minutos, conseguiu criar boas chances com Vinícius Zanocelo, Bryan Angulo e Madson, mas todas sem êxito. Por outro lado, o La Calera passou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos tentando surpreender João Paulo. Entretanto, assim como foi com o Peixe, também não teve sucesso nas investidas.

Vendo o tempo passar, e com o placar em aberto, os dois treinadores então apostaram em algumas substituições. Mesmo mudando seus respectivos esquemas táticos, os atletas poucas foram as chances criadas até os acréscimos, sendo a melhor delas com Léo Batistão, que havia entrado no lugar de Angulo no decorrer da partida, parando na defesa do goleiro Arce, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no confronto em Viña del Mar.

error: Futebol Latino 2023